segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O PODER DAS MAMANGABAS…
Ex.mo sr. Frambell Carvalho
Moro no Norte Pioneiro, bem pertinho da maravilhosa “Cidade-Cançao”. Este ano estou com um problema que me parece grave; tenho um maracujaleiro que, este ano, não está produzindo os frutos de que tanto gosto…Disseram-me que era por falta de mamangabas. Na verdade, sempre aparecem aos montes,enormes, assustando todo o mundo. Como conheço sua valiosa ajuda, elas não me incomodam nem um pouco…e parecem entender que não quero lhes fazer mal algum.
Todo este preâmbulo tem a ver com o descaso com que se trata a Natureza, nesta terra cheia de canaviais e soja…Na outra ponta do descaso está a leviandade com que se trata a “Vida”. Uma Sociedade utilitarista está condenada a desaparecer. Uma civilização insensível não tem futuro! Obrigado pela inclusão de uma frase do comentário…Um próspero Ano Novo para o sr. e sua família.