sábado, 17 de setembro de 2016

O menino do Baú...



O MENINO DO BAÚ Em um canto doa quarto, um baú achatado Parece esquecido... Abandonado... envolto em mistério e todas as noites saia dali, para me fazer companhia, um menino... Olhos grandes, brilhantes como diamantes. Cabelos negros como a noite sem luar. Boca sussurrante a liberar palavras emocionantes... Contava-me histórias de um povo de outrora Que viajava em carruagens ornamentadas e extravagantes, envoltas em magias deslumbrantes e bruxas que faziam feitiçarias em plena luz do dia... Contou-me de uma garotinha, que perdeu-se da família... e muito sozinha buscava um caminho que a lavasse de volta para sua cama quentinha... muitas coisas aconteceram com a pobrezinha, que a levaram ao desespero... Mas ela encontrou um companheiro todo lombreiro com pernas compridas e de olhos arregalados e vermelhos. Tinha uma aparência como de cristal líquido. Falava ligeiro e levava tudo na brincadeira!... Ela e seu amigo esquisito viveram muitas aventuras emocionantes Mato adentro... Até ela reencontrar o abraço de Seus parentes. E o menino do baú contou-me muitas outras estórias emocionantes. Eu ficava paralisada e não me continha de euforia e contentamento. Seu nome era mistério, sua voz imitava o barulho dos ventos e meus pensamentos tomavam direções estonteantes... Eu o ouvia, encantada, e a cada palavra que dizia: meu coração acelerado batia... Assim que eu adormecia... ele desaparecia, mas deixava um brilho intenso no baú e uma fragrância de rosas no ar... Eu saltitante acordava e não via a hora que anoitecesse novamente...