quarta-feira, 22 de junho de 2022

Poesia intimista, bem ao gosto de uma linda poetisa.... Me faça companhia Senta aqui comigo e me faça companhia no café. Fala-me de sua vida, mas, Não estranhe, se por acaso eu chorar. A vida foi dura comigo, ao meu coração negou abrigo, e deu-me a solidão para seguir comigo. É neste vazio que seguimos de mãos dadas, chorando nossas mágoas por estas estradas de encontros desarmonizados. Me faça sorrir, conta-me piadas, fale de flores orvalhadas, de seus aromas e cores e das borboletas coloridas e pássaros dourados, que brincam sem se preocupar com o orvalho da madrugada. Não me fale de dissabores, nem desamores! Quero sorrir, mesmo que em peito, só haja prantos e dores. Olha em meus olhos, Acenda neles a luz que se apagou. Toca em minha mão, para que o teu calor aqueça meu coração. Não vá embora agora! Fica mais um pouquinho, sua presença é meu vinho, me embriaga e me deixa leve Voando como plumas ao vento... Há tanto tempo esperei este momento... Não me deixe sozinha, novamente. Leonice Teixeira