Os adolescentes são uma coisa complicada, são chatos, ignorantes, estúpidos, são “aborrescentes”. Quando acaba aquela época de brincar com carrinhos, começam a ter várias espinhas, chega aquela época, o período da adolescência.
Quando nos tornamos adolescentes ficamos chatos, irritantes, nossos pais ficam de cabelo em pé, não querem a nossa companhia, nem nós mesmos queremos a nossa, o adolescente é por natureza, egoísta.
Também começa aquela idade de ficar com as garotas, de quem “pega” mais elas, como se fosse uma competição, só querem saber de internet, de vídeo game, passando várias horas fazendo uma coisa fútil, o que para eles é muito interessante. Os adolescentes também gostam de ingerir alimentos não saudáveis, que eles não se importam se vai fazer mal ou não futuramente.
Existem também aqueles adolescentes nerds, que só querem estudar já que são feios e não pegam ninguém. Mas nós todos já passamos por isso ou vai passar e sabemos como é chato ser adolescente. Mas será que esse negativismo representa toda a adolescência?
Ser adolescente significa também ser generoso, sonhador, sofrer com a desgraça dos outros, no fundo importar-se com os pais, gostar de estudar, importar-se com sua Pátria, mas os adolescentes não sabem expressar isso, já que estão passando por uma época muito conturbada, uma época em que escolhem o futuro deles.