terça-feira, 7 de agosto de 2012

Deve o cidadão honesto participar da política?

O cidadão honesto deve participar da política?

A política é inerente à vida dos cidadãos. Queiramos ou não, ela está presente em nossas vidas, encoraja ou inibe os nossos atos, ajuda a desenvolver a cidade quando tem políticos comprometidos com o progresso, ou atrasa o lugar em que vivemos quando os responsáveis só se interessam por benefícios próprios e os dos seus seguidores mais próximos!
Portanto, votar bem é uma responsabilidade enorme, pois, o voto coerente e bem pensado é uma arma que dá ao cidadão honesto o direito de reivindicar a execução de programas eleitorais que, por qualquer razão, não são executados conforme o prometido em campanha...
Devemos escolher os melhores candidatos, ver o seu perfil, e, com certeza, os eleitores terão a segurança de que irão ter ótimos representantes na Câmara ou no Executivo, pessoas que dignificarão os cargos para os quais foram eleitos. Ultimamente a vida pública tem sido muito denegrida por fatores múltiplos, dentre os quais, podemos citar a falta de dignidade de alguns parlamentares, vereadores, prefeitos, etc.
Porém, devemos encorajar aqueles que têm um perfil honesto, honrado e trabalhador, que tenham surgido do seio do povo, que apresentem uma folha corrida de pessoas interessadas e engajadas na comunidade onde vivem e que se preocupem em tentar o progresso e a prosperidade dos cidadãos, em geral.
Queremos apresentar um candidato que tem um perfil adequado para exercer a contento o cargo de vereador. Éder Francisquini, nascido na Vila Rubim, é por demais conhecido em toda a cidade e, sobretudo, na Vila onde nasceu, cresceu e se fez homem. Filho de Maria Inês Viegas e de Vitorino Francisquini, a sua vida nunca foi fácil. Estudou no Colégio Prof. Silvio Tavares, sendo um aluno exemplar e aplicado e, atualmente, cursa a Faculdade de Matemática. Desde menino sempre trabalhou, aos oito anos já ajudava a família vendendo geladinho e espetinho de casa em casa.
Éder passou pela Guarda Mirim, uma escola de vida, como ele sempre destaca, trabalhou nos Correios, e, atualmente, trabalha em loja de autopeças, ramo em que se tornou “expert”, sendo muito procurado por caminhoneiros “aflitos” que têm nele a sua tábua de salvação...
Apesar de trabalhador incansável, sempre tem um tempo para o esporte e lazer, para um futebolzinho com os amigos – é um craque – e para os assuntos religiosos, haja vista que foi, e continua sendo, um grande incentivador do JOCCA – movimento de Jovens da Paróquia da Vila Rubim, de que foi responsável.
Casado com Alice Fátima Aparecida, professora e pedagoga, pai de três filhos, Gabriela, Graziela e Gabriel, Éder é um homem de ação, fato este superconhecido por todos nesta cidade de Cambará. Afável, cortês ao extremo, sempre tem uma palavra amiga de incentivo e tem como ideologia política um sistema que possa dignificar os cidadãos sem que estes precisem de auxílios que são seus por direito.
O conceito de cooperativismo deve, no seu ponto de vista, ser uma palavra de ordem em nossa cidade para que todos tenham o maior acesso à prosperidade pessoal, o que vai de encontro ao programa do seu partido, o PSL, Partido Social Liberal, que tem como bandeira este propósito. Assim, Éder, um filho honrado e trabalhador desta cidade e, em especial, da Vila Rubim onde nasceu e se criou, leva ao conhecimento público a sua candidatura para vereador nas próximas eleições de 07 de outubro próximo pelo Partido PSL (Partido Social Liberal) com o n° 17.123 na Coligação “Renova Cambará”.

Votar é um direito e, sobretudo, um dever do cidadão honesto...

Vamos votar 17.123, a Voz do cidadão honesto na Câmara. Vote Éder e não se arrependerá!