sábado, 7 de julho de 2012

Só faltava esta!...

Só faltava esta!...




Um pré-candidato à liderança do PSD/Madeira, mas apoiado pelos mais estremes inimigos dos autonomistas sociais-democratas – o que só por si diz tudo – apareceu agora com uma daquelas ideias, cujo absurdo só poderá fazer tais adversários bater as palmas.
Diz que se ganhar o Partido – quando?... – provocará «eleições antecipadas» no arquipélago, para uma nova Assembleia e um novo Governo.
Esta gente vem tentando provocar divisões no Partido Social Democrata da Madeira, vá lá se saber porquê, ou talvez se saiba, estratégia experimentada pela primeira vez pelos inimigos do PSD na Região Autónoma, seguidos por uma côrte de ressabiados e de candidatos a «desempregados políticos».
É preciso traduzir o que o líder municipal pretende.
Nada mais, nada menos, do que dissolver a Assembleia Legislativa da Madeira, mais de dois anos antes do termo da sua Legislatura!
Isto é, o Partido Social Democrata, com maioria absoluta no Parlamento regional, autodemite-se e sujeita-se a novas eleições, sabe-se lá para quê.
Será para a tal famosa «coligação» com o CDS?...
Será para o «salvador» perder as eleições – o que não me admiraria – e entregar a Madeira à Oposição, sob fortes aplausos Desta?...
Isto é, a estabilidade política vai ao ar, para se andar a «brincar às eleições» numa altura económico, social e financeiramente tão difícil para a população madeirense!
Para se andar a «brincar às eleições», exactamente quando há outras eleições, as autárquicas!
Será para arranjar lugar imediatamente, aos que a lei impede de concorrer à renovação do mandato, bem como a todos aqueles que se prestam a esta comédia que tanto agrada aos principais inimigos do PSD/Madeira?
É este o «caminho da esperança» cujo qualquer outro conteúdo se desconhece?...
Obviamente que o Partido Social Democrata da Madeira foi eleito para, e vai estavelmente cumprir o mandato de quatro anos, sem perturbar a vida madeirense que já tem de gramar um Portugal perturbadíssimo.
Obviamente que o PSD/Madeira está aqui para ganhar as próximas eleições autárquicas com o apoio da população inteligente e de boa formação de carácter.
Obviamente que o PSD/Madeira não andará a reboque de loucuras, segurará a conjuntura firme e sensatamente, com eficácia dará os passos necessários para retirar a Madeira, o mais possível, das confusões nacionais e, sobretudo, garante que recusará a leviandade política.
E há outras coisas a esclarecer.
Apontam-se defeitos ao PSD/Madeira que, a existir, são também do pré-candidato, pois ele não «aterrou» hoje no Partido.
E quais são as tais «novas causas mobilizadoras»?...
Já não é a luta contra a injustiça social, contra a «Madeira Velha» dos ingleses que o apoiam e o põem a dividir o PSD, já não é a luta por uma Autonomia que traga uma verdadeira Libertação ao Povo Madeirense?...
Este PSD/Madeira continua a ouvir as pessoas por toda a Madeira e Porto Santo. Dizer o contrário é mentira.
O PSD/Madeira não está remetido à «socialite» ressabiada ou adversária, de alguns sectores no Funchal.
E sejamos sérios!
Respondam-me ao desafio de dizer com quem, com o acordo ou promessa de quem, quando e como, existem as tais condições de rever, para já, o Plano de Ajustamento Económico e Financeiro.
E finalmente.
Para não trazer «estórias» cá para fora, não me façam falar das pessoas que foram pressionadas ou ameaçadas, se não fossem a refeições «de aniversário» ou «de homenagem»...
E ponto final. Até ao Congresso Regional da Madeira do Partido Social Democrata, na hora própria.