domingo, 17 de abril de 2011

VOCÊ SE LEMBRA, MÃE?

As primeiras pulsações de suas entranhas revelavam que uma vida iria brotar de você, mãe! Transformações iriam acontecer no seu corpo, na sua mente e sobretudo, na forma de ver o mundo. Você estava contribuindo para o milagre da vida! - Será menino ou menina? Pensava. - Eu já sentia seus primeiros afagos, seus carinhos, o calor de suas mãos envolvendo-me, mesmo protegida pela placenta. Aquilo me fazia dormir, aconchegar-me e... esperar por mais carinhos. Meu primeiro contato com o mundo foi igual ao de todas as crianças... choro, “berreiro”, etc. E você, mãe, como todas as mães, entre sorrisos e lágrimas de felicidade, tentava amamentar-me. Passou o tempo. A vida me pregou algumas peças, mas seu carinho sempre me acompanhou e encorajou nas agruras do dia-dia. Entrada em anos, mesmo assim, vela por sua filha. Alegra-se com meus triunfos e entristece-se com meus infortúnios. Neste dia, mãe, agradeço-te pelo milagre da vida, por estar sempre a meu lado. Você vale mais que a jóia mais rara, porque tem o dom de Deus. Participa de Sua obra e os conselhos de sabedoria que me dás, são as pérolas mais preciosas que engalanam meu coração. Por isso, mãe, em teu dia, e em todos os dias de minha vida, os meus beijos, minhas alegrias, minhas lágrimas e minhas confidências para você, que é uma santa que protege minha vida.